O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou, na manhã desta terça-feira (28/08), a dose de reforço de vacina contra a COVID-19 para maiores de de 60 anos.
Leia Mais
Covid: Pfizer e BioNTech vão pedir à FDA aval para uso de vacina em criançasBrasil tem 145 milhões de vacinados com ao menos uma dose contra covidMinistério da Saúde deve suspender intervalo entre vacinas da COVID e gripecoronavirusbrasilCOVID: Rio antecipa segunda dose da Pfizer e acelera calendário de reforçoO Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, participou hoje de um evento na Paraíba, por videoconferência, em que anunciou a ampliação da aplicação de doses de reforço das vacinas contra Covid-19 para idosos a partir dos 60 anos.
A dose de reforço em pessoas com 60 anos ou mais, entretanto, já ocorre em alguns locais, como Salvador e São Paulo.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.