A Polícia Civil investiga uma jovem que teria usado uma foto de Adolf Hitler em um bolo de aniversário em Pelotas, na Região Sul do Rio Grande do Sul. A estudante de história postou a imagem nas redes sociais comemorando seu aniversário de 24 anos. Agora, ela pode responder por apologia ao nazismo.
Leia Mais
Flávio Bolsonaro: 'CPI mancha a imagem do Senado'Cemig: suposta interferência do Novo faz deputado citar 'comando paralelo'Extrema-direita já se mobiliza independemente de BolsonaroMenino se veste de Hitler em festa de escola no interior de São PauloBrasil registra 197 mortes pela covid em 24h; média faz uma semana abaixo de 400Veja o resultado da Quina de R$ 12 milhões e outras loteriasAO VIVO acompanhe o sorteio da Lotofácil Lotomania, Quina e Super SeteA estudante cursa de História da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). Em nota, a UFPel afirmou que está acompanhando e averiguando os fatos ocorridos com a "cautela necessária, também para que não aconteçam atos injustos, devido a análises intempestivas".
"Uma universidade precisa ser um espaço de apoio a todas as pessoas, garantindo direitos, valorizando a vida. A UFPel é contra qualquer forma de enaltecimento ao nazismo, ao fascismo e a autores de crimes contra a Humanidade. Em dias tão tristes como os que estamos vivendo, de pandemia, de afastamento e de crise de valores, precisamos cuidar de nós, cuidar das pessoas à nossa volta, assim como daqueles e daquelas que necessitam do nosso apoio", informou a universidade, em nota.
As imagens viralizaram nas redes sociais.