Uma pesquisa revelou um dado assustador na pandemia: um terço dos brasileiros perdeu um amigo próximo e 16% teve alguém da família como vítima da COVID-19. Praticamente metade (47%) conhece alguém que morreu em decorrência do novo coronavírus.
Os dados fazem parte da pesquisa Saúde Brasil, uma iniciativa do Centro de Pesquisa em Comunicação Política e Saúde Pública da Universidade de Brasília (CPS-UnB) e do Instituto Brasileiro de Pesquisa e Análise de Dados (IBPAD).
Leia Mais
Covid deixou sequelas no sistema de saúde e nos pacientes, apontam especialistasOMS pede sistemas de saúde fortalecidos e alerta sobre desigualdade vacinalTerceira dose de vacina da Pfizer tem eficácia de 96,5% contra covid, diz estudoPesquisa: número de infectados por COVID no Brasil é o dobro do notificadoBrasil notifica 447 mortes por COVID em 24h; média continua abaixo de 400Rio de Janeiro pode desobrigar uso de máscara em todos os locaisPara os resultados obtidos, foram entrevistadas 1.006 pessoas de todos os estados brasileiros, entre os dias 29 de setembro e 08 de outubro em uma amostra representativa da população brasileira com acesso a internet. A pesquisa tem margem de erro de 3 pontos percentuais em um intervalo de confiança de 95%.