O Brasil registrou 202 novas mortes pela COVID-19 nesta segunda-feira, 25. A média móvel de vítimas, que elimina distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 338 e completa duas semanas consecutivas abaixo de 400. A última vez que o País se manteve nesse patamar foi em abril do ano passado.
Leia Mais
Governador do DF prevê desobrigar uso de máscara em ambientes abertos em novembroBrasil tem 52% da população com a vacinação completa contra o coronavírusConass: Brasil registra 160 mortes e 5.797 casos de covid-19 em 24hViralizou: gerente do Carrefour faz vendedor se ajoelhar para limpar o chãoTereza Cristina: Brasil é dos poucos com condições reais de ter economia verdeSão Paulo notificou uma nova vítima da COVID desde a véspera, enquanto o Paraná teve o maior total para o período, com 52. Acre, Ceará, Minas Gerais, Roraima e Sergipe não registraram novos óbitos nesta segunda-feira.
O balanço de óbitos e casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde o dia 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.
O Ministério da Saúde informou que foram registrados 5.797 novos casos e mais 160 mortes pela COVID-19 nas últimas 24 horas. No total, segundo a pasta, são 21.735.560 pessoas infectadas e 605.804 óbitos. Os números são diferentes do compilado pelo consórcio de veículos de imprensa principalmente por causa do horário de coleta dos dados.