Jornal Estado de Minas

CRIME

Corpos de crianças queimadas pelo próprio irmão são velados no Rio

Um crime que resultou na morte de duas crianças, de 2 e 4 anos, chocou o estado do Rio de Janeiro no início desta semana. Em Maricá, município da Região Metropolitana da capital fluminense, um adolescente de 16 anos ateou fogo na casa da família. 





Supostamente, o jovem não aceitou o término da relação da mãe com o padrasto. O fato o motivou a matar seus dois irmãos, Valentim e Vicente Costa. No momento do crime, a mãe estava no mercado. 

O adolescente confessou o crime às autoridades na Delegacia de Homicídios de Niterói. Em depoimento, ele afirmou que incendiou a casa e seus irmãos propositalmente, por serem filhos do ex-padrasto. 

"Meu padrasto abandonou minha mãe, e ela estava em uma situação muito difícil. Ela 'tava' chorando o dia todo porque ele foi embora e eu decidi fazer isso porque os dois são filhos dele", afirmou o jovem. 

Na tarde desta quarta-feira (27/10), os corpos das crianças foram velados em um cemitério da Zona Norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, familiares e amigos puderam se despedir dos irmãos. A mãe, ao receber a notícia, teve que ser socorrida por uma  equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). 

* Estagiária sob supervisão 

audima