Um crime que resultou na morte de duas crianças, de 2 e 4 anos, chocou o estado do Rio de Janeiro no início desta semana. Em Maricá, município da Região Metropolitana da capital fluminense, um adolescente de 16 anos ateou fogo na casa da família.
Leia Mais
MP-RJ cria força-tarefa para conter expansão do crime organizadoVídeo mostra suspeitos de matar estudante no DF minutos depois do crimeSuspeito de matar jovem mandou mensagem para a mãe dela depois do crimeMenina de 4 anos desaparece em 'esconde-esconde' e bombeiros são acionadosPortugueses são presos em Santos por cultivo de 70 pés de maconhaO adolescente confessou o crime às autoridades na Delegacia de Homicídios de Niterói. Em depoimento, ele afirmou que incendiou a casa e seus irmãos propositalmente, por serem filhos do ex-padrasto.
"Meu padrasto abandonou minha mãe, e ela estava em uma situação muito difícil. Ela 'tava' chorando o dia todo porque ele foi embora e eu decidi fazer isso porque os dois são filhos dele", afirmou o jovem.
Na tarde desta quarta-feira (27/10), os corpos das crianças foram velados em um cemitério da Zona Norte do Rio de Janeiro. Na ocasião, familiares e amigos puderam se despedir dos irmãos. A mãe, ao receber a notícia, teve que ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
* Estagiária sob supervisão