Um caso de violência contra idosos chocou a população de Goiás. Na capital do estado, um jovem de 28 anos foi preso em flagrante por maus-tratos contra os avós. Segundo a Polícia Civil de Goiás, que atuou no caso, o neto humilhava e agredia ambos os avós, que o sustentavam financeiramente.
O avô, de 82 anos, é cego; a avó, de 72, está internada em estado grave no Hospital Estadual de Urgências de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Huana). Ela ficou ferida ao tentar separar uma briga entre o neto e um usuário de drogas.
A prisão, que aconteceu nesta quarta-feira (27/10), não foi a primeira contra o jovem. Os avós já gastaram mais de R$ 46 mil em advogados para a defesa do neto em outros processos criminais, incluindo alguns anteriores também com acusação de maus-tratos.
O neto, supostamente usuário de drogas, já foi acusado de invadir domicílio, discriminar, humilhar, ameaçar, maltratar e lesionar o avô. De acordo com a polícia, o jovem ameaçava e usava o terror contra os idosos para evitar denúncias.
A polícia chegou ao flagrante por meio de denúncias registradas nos canais oficiais da corporação.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.