Nove bombeiros civis morreram após parte da caverna das Duas Bocas desabar na cidade de Altinópolis, na região de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos 26 pessoas faziam um treinamento no local quando o colapso ocorreu, por volta das 1h30 de domingo (31/10).
Entre as pessoas que estavam no grupo, 14 não se machucaram. Três vítimas foram socorridas com fraturas e hipotermia.
Leia Mais
Após desprezar OMS, Bolsonaro usa Tedros por proibição de vacina infantilBrasil tem mais de 117 milhões de pessoas com a vacinação completa contra covidComo pobreza agrava tragédia 'invisível' de acidentes com queimadurasGambiarra: carro que tinha cilindro de gás de cozinha explode ao abastecerFogueira em caverna pode ter soterrado e matado bombeiros em AltinópolisVídeo: bombeiro pega arma de PM e dá tiros após discussão em bar no DFSegundo o major Marcos Palumbo, porta-voz dos bombeiros, foram deslocadas equipes da Defesa Civil, aviões, e veículos com equipes de canil para auxiliar no resgate.
O local onde o acidente ocorreu é de difícil acesso e os veículos de resgate tiveram de ficar a cerca de 1km de distância do ponto de resgate. A Defesa Civil monitorou todo o resgate, pois o terreno onde o acidente aconteceu apresentava instabilidade.
O Corpo de Bombeiros deslocou 75 profissionais em 20 carros de resgate para participar da operação na caverna. Eles vão continuar no local do acidente até que todos os corpos sejam levados até o posto de comando.
Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!