Um detento da penitenciária Dalton Crespo, em Campos, no Rio de Janeiro, foi transferido, nesta terça-feira (2/11), para um presídio de segurança máxima depois que compartilhou a rotina na penitenciária nas redes sociais. Desde 7 de outubro, o detento postava vídeos e fotos no Tik Tok, rede em que acumula mais de 6 mil seguidores. O uso de aparelhos celulares é proibido entre presidiários.
Leia Mais
Fogueira em caverna pode ter soterrado e matado bombeiros em AltinópolisCriança de três anos morre depois de se afogar em lago no DFAirbnb vetará locação para festas de réveillon no Brasil'É fome, por favor, é fome': em vídeo, homem implora por comida em BrasíliaCovardia: motorista persegue, atropela e mata cadela em condomínio no DFAlém desse post, o perfil também compartilhou outros momentos como a limpeza da cela e uma partida de futebol entre os presidiários. O detento também interagia com os seguidores e respondia perguntas enviadas por eles.
O perfil foi descoberto pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) nesta segunda-feira (1º/11). De acordo com a Seap, imediatamento foi feita uma revista nas celas e identificado o autor das imagens. O detento vai ficar agora na Penitenciária Laércio da Costa Pellegrino (Bangu 1), no Complexo de Gericinó. O local é considerado de segurança máxima.
Na revista, foram encontrados 17 celulares, 13 chips e uma pequena quantidade de drogas.