Um homem, de 45 anos, foi preso em Goiânia, na última sexta-feira (29/10), por ter deixado a mãe, uma idosa de 91 anos, viver em condições precárias, com fome e sem medicamentos. A senhora vivia a base de doações de alimentos dos vizinhos.
Leia Mais
Idosa atropelada por adolescente inabilitado está em estado de comaMorre idosa de 67 anos atropelada por adolescente inabilitadoR$ 20 mil: idosa receberá indenização após cair de maca de hospitalDesabafo de Dona Janete sobre fome viraliza: 'não tinha o que comer'Fome no Brasil quase dobra após dois anos de pandemia STF manda soltar mulher que ficou 100 dias presa sob acusação de furtar água'Minha aluna desmaiou de fome': professores denunciam crise urgente nas escolas brasileirasO filho recebia o benefício previdenciário dela e o dinheiro do aluguel de um barraco no fundo do imóvel, mas não utilizava o dinheiro para suprir as necessidades da mãe.
A Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso (Deai) de Goiânia prendeu o homem em flagrante por abandono, maus-tratos e exploração financeira da mãe.
A idosa foi encaminhada para um abrigo temporário.