O prefeito de Porto Seguro (BA), Jânio Natal (PL), sancionou nesta segunda-feira (8/11) um Projeto de Lei que prevê a criação do “Dia do Homem”. A nova lei 1702/2021 foi apresentada pelo vereador mineiro Eduardo Tocha, que está na Bahia há 20 anos, do Partido da Mulher Brasileira (PMB).
Leia Mais
Após anúncio de reabertura, cresce procura de voos para os Estados UnidosTempestades de poeira voltam a atingir cidades no interior de São PauloMEC afirma que Enem está mantido apesar de demissões coletivas no InepPorto Seguro: 'Dia do Homem' no Dia de Todos Santos vira chacota nas redesFamília denuncia hospital depois de corpo entrar em decomposiçãoCriminoso aponta arma para criança e cachorro em assalto; veja vídeoAcusado de matar homem em briga em estacionamento continuará presoCom a aprovação, o dia 1º de novembro passa a ser dedicado à homenagem aos homens da cidade baiana. Agora poderão ser utilizadas "escolas e demais prédios públicos para a realização de palestras, seminários, exposições e eventos correlatos promovidos pelo Executivo Municipal, versando sobre a importância do homem na sociedade", de acordo com texto da legislação.
Segundo Eduardo Tocha (PMB), na cidade já existem diversas ações públicas dedicadas às mulheres. “A homenagem deve motivar o Executivo a olhar mais o homem, em diversos serviços das nossas secretarias, sobretudo na saúde”, defendeu o parlamentar.
*Estagiária sob supervisão do subeditor João Renato Faria