(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SAÚDE ANIMAL

Cadelinha Many 'assina' projeto de lei sobre leishmaniose em Floripa

Projeto foi enviado à Câmara Municipal de Florianópolis nesta quarta-feira (10/11) para avaliação


10/11/2021 18:34 - atualizado 10/11/2021 19:26

Cachorrinha Many na Prefeitura de Florianópolis
A cachorrinha Many também participou da assinatura do projeto de lei para custear o tratamento de cães com leishmaniose que pertencem a famílias carentes (foto: Divulgação/Prefeitura de Florianópolis )

A cachorrinha Many participou da assinatura do projeto de lei para custear o tratamento de cães com leishmaniose. A cerimônia de assinatura aconteceu no gabinete do prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro,  na manhã desta quinta-feira (10/11). Coube à Many a carimbar o termo. 

O projeto foi enviado à Câmara Municipal de Florianópolis para avaliação. De acordo com o projeto, serão beneficiados animais de famílias carentes, com renda total de até três salários mínimos. 

O projeto de lei foi elaborado pela vereadora Priscila Fernandes (Podemos), também dona de Many. O carimbo da cachorra não tem valor jurídico, foi apenas simbólico. 

Atualmente, famílias que não conseguem arcar com o tratamento infelizmente precisam recorrer à eutanásia.

A leishmaniose visceral é uma doença transmitida pelo mosquito-palha infectado com o protozoário causador da patologia. A doença impacta tanto os cachorros quanto os seres humanos um dos principais sintomas é febre alta, superior a 38ºC e que se mantém por várias semanas.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)