Com uma possível ameaça de quarta onda e a aparição de uma nova variante do coronavírus, a realização do réveillon 2022 voltou a ser pauta na maioria das cidades. Depois da alta expectativa para a realização das festividades de ano novo, alguns municípios voltam a repensar a possibilidade do evento, com receio de um novo surto de COVID-19.
Leia Mais
Vacinados da Janssen recebem orientações diferentes sobre reforço Quadrilha invade shopping, assalta lojas e causa pânico no interior de SPReceita e PF pegam 1,6 tonelada de cocaína em carga de gengibre no Porto de NatalPaes espera mais informações para decidir se cancela réveillon e carnavalRede vai ao STF por passaporte da vacina para quem entra no paísDF investiga caso suspeito da Ômicron em homem que veio da África do SulModerna diz que atuais vacinas podem ser menos eficazes contra ÔmicronNeste momento, porém, a maioria das cidades que já começavam a organizar o evento com medidas preventivas, se vêem novamente na discussão sobre a realização. Até agora, Salvador, Curitiba, Florianópolis, Fortaleza, João Pessoa, Palmas, Campo Grande, Recife e São Luís já cancelaram oficialmente as festividades.
Manaus, Rio de Janeiro e São Paulo ainda planejam a realização da festa e, por enquanto, não alteraram o calendário de ano novo. A prefeitura da capital manauara afirma que decidirá a pauta até o próximo dia 12, assim como ocorrerá em Teresina.
Em Boa Vista, Aracaju, Macapá, Maceió, Natal, Goiânia, Brasília, Rio Branco, Cuiabá, Porto Velho e Porto Alegre, ainda não há definição sobre a realização ou não do réveillon. Depois da discussão das demais capitais, Belém e Vitória devem decidir sobre a realização ou não das festividades.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Daniel Seabra