Nesta terça-feira, 30, o Brasil chegou à marca de 62,72% da população totalmente imunizada contra a covid. Em números, este porcentual significa que 133,7 milhões de pessoas receberam as duas doses ou o imunizante de aplicação única, de acordo com o levantamento do consórcio de veículos de imprensa.
Leia Mais
Veja os resultados da Quina 5718 e Dupla Sena 2304 desta terça (30/11)Após confirmar Ômicron, SP pede estudo sobre risco de flexibilizar uso de máscaraPrevent Senior admite que 'kit COVID' não tem eficácia contra o coronavíruscoronavirusbrasilO número de pessoas parcialmente imunizadas, com ao menos uma dose da vacina, soma 158.968.799, equivalente a 74,52% do total de habitantes do País.
As aplicações em todo o País nas últimas 24 horas ficaram em 1.095.179. Houve 129,7 mil aplicações das primeiras doses. Por outro lado, 593,6 receberam a 2ª aplicação da vacina.
O registro de dose única aparece como 637 aplicações. As doses de reforço foram administradas em 371,2 mil habitantes, totalizando 16,4 milhões de doses aplicadas.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.