Não é incomum ficar ansioso antes de exames importantes, como o da obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Em Atibaia, no interior de São Paulo, no entanto, o nervosismo de um aluno de autoescola ultrapassou os limites.
Aparentemente, o jovem aguardava sua vez para fazer a prova prática do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) quando, sozinho, entrou em um dos veículos. Ao pisar forte demais no acelerador, acabou perdendo o controle. O carro subiu na calçada e atropelou quatro pessoas. O caso aconteceu na terça-feira (30/11).
De acordo com as autoridades locais, três vítimas foram levadas ao hospital da cidade. Duas já foram liberadas e uma segue internada, com lesão no ombro.
Em nota, o Detran de São Paulo afirmou que “deu toda assistência à pessoa hospitalizada e abrirá um processo administrativo para apurar os fatos e tomar as medidas cabíveis”.
Já a autoescola envolvida no caso lamentou nas redes sociais o atropelamento. “Devido ao nervosismo, o aluno perdeu o controle do veículo em que estava e veio a atropelar quatro pessoas que estavam próximas ao local”, compartilhou, ao afirmar que está à disposição para prestar apoio às vítimas do acidente.
Além disso, afirmou que o “aluno está completamente chateado com a situação”. Não foram disponibilizadas pelas autoridades quaisquer informações sobre a identidade do aluno, incluindo a idade.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.