Empresários de Morretes, no litoral do Paraná, fizeram uma compra inusitada. O casal comprou um avião do modelo Airbus A318 com o objetivo de deixá-lo em uma propriedade particular.
O transporte da aeronave para a propriedade mobilizou uma equipe de especialistas, representantes da Companhia Paranaense de Energia (Copel) e agentes da Polícia Militar (PM), nesta quarta-feira (1º/12), pela BR-277.
- Leia: Mulher compra 'mini porco' e animal fica com 250 kg e 1,60 metro de altura
- Leia: Mulher compra 'mini porco' e animal fica com 250 kg e 1,60 metro de altura
O percurso do avião até a propriedade do casal chamou a atenção de moradores e motoristas que passavam pela BR. O caminho de 11 quilômetros dura, em média, 20 minutos, mas demorou cerca de três horas devido a todos os cuidados que foram necessários, como o levantamento dos cabos de energia.
O casal contou que é apaixonado por aviação e que pretende deixar o Airbus em um terreno privado, mas que, em um futuro próximo, a aeronave poderá se transformar em um ponto de entretenimento.
O Airbus A318 voou pela Línea Aérea Nacional de Chile, fazendo trajetos pela América do Sul entre 2008 e 2013. Depois ela foi usada pela Avianca em viagens pelo Brasil, até que a companhia faliu em 2019.