Neste domingo (5/12), 68 pessoas morreraram em decorrência da COVID-19 no País. Nas últimas 24 horas, a média móvel semanal, que elimina as distorções entre dias úteis e fim de semana, ficou em 194, a menor desde o dia 22 de abril de 2020. Se levado o total acumulado em consideração, o Brasil tem 615.674 óbitos notificados desde o começo da pandemia, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.
Leia Mais
Cidades mais bolsonaristas em Minas registram mais mortes e casos de COVIDCOVID-19: Minas registra 35 mortes e 659 casos em 24 horasDistrito de Ouro Preto retorna à onda vermelha após alta de casos de COVIDAs notificações de novos casos da doença ficaram em 4.623. Desde março de 2020, o Brasil já registrou 22,1 milhões de casos da infecção. A média móvel de casos nos últimos sete dias é de 8.837.
Os dados diários são reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa, que é formado por Estadão, G1, O Globo, Extra, Folha e UOL, em parceria com 27 secretarias estaduais de Saúde, em balanço divulgado às 20 horas.
O balanço de óbitos e de casos é resultado da parceria entre os seis meios de comunicação que passaram a trabalhar, desde 8 de junho do ano passado, de forma colaborativa para reunir as informações necessárias nos 26 Estados e no Distrito Federal. A iniciativa inédita é uma resposta à decisão do governo Bolsonaro de restringir o acesso a dados sobre a pandemia, mas foi mantida após os registros governamentais continuarem a ser divulgados.