Funcionários do Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola, localizado no Bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, decidiram montar uma árvore de Natal diferente para decorar a unidade de saúde. Eles juntaram, durante meses, os frascos vazios das vacinas aplicadas contra a COVID-19 e a gripe para fazer a árvore de aproximadamente 2,5 metros de altura utilizando apenas esses materiais.
Leia Mais
Com ou sem Ômicron, não é hora de réveillon e carnaval, diz Natalia PasternakMenino encontra árvore de Natal em lixão e foto comovente viraliza em redesCalçada cede e deixa feridos em Joinville durante lançamento de evento de NatalO trabalho ficou pronto na quarta-feira (8/12) e o resultado foi mostrado no perfil do Twitter da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro.
De acordo com o órgão, a ideia partiu dos funcionários da unidade de saúde para conscientizar sobre a importância da vacinação. Eles destacam ainda que “os frascos usados passaram por um rigoroso processo de esterilização e, após o Natal, serão descartados corretamente, conforme normas técnicas.”
Ao lado da árvore, foi fixado um poema escrito pelo administrador do posto de saúde, Silvio Ferreira de Carvalho, com o título "Eu Sou", para homenagear as pessoas que fizeram parte do projeto.
Repercussão nas redes
A iniciativa do posto de saúde repercutiu nas redes sociais e a foto da árvore montada foi compartilhada diversas vezes.
Em seu perfil no Twitter, Manuela D'ávila publicou uma imagem da árvore e escreveu: "Já é Natal no posto de saúde de Santa Teresa, Rio de Janeiro. Que acharam dessa árvore feita com os vidros vazios das vacinas contra a COVID-19?"
Veja outras reações:
* Estagiária sob supervisão