Jornal Estado de Minas

CRIATIVIDADE

Árvore de Natal de frascos vazios de vacina faz sucesso em posto de saúde

Funcionários do Centro Municipal de Saúde Ernani Agrícola, localizado no Bairro de Santa Teresa, no Rio de Janeiro, decidiram montar uma árvore de Natal diferente para decorar a unidade de saúde. Eles juntaram, durante meses, os frascos vazios das vacinas aplicadas contra a COVID-19 e a gripe para fazer a árvore de aproximadamente 2,5 metros de altura utilizando apenas esses materiais. 





 

 


O trabalho ficou pronto na quarta-feira (8/12) e o resultado foi mostrado no perfil do Twitter da Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro. 
 
 

De acordo com o órgão, a ideia partiu dos funcionários da unidade de saúde para conscientizar sobre a importância da vacinação. Eles destacam ainda que “os frascos usados passaram por um rigoroso processo de esterilização e, após o Natal, serão descartados corretamente, conforme normas técnicas.” 

Ao lado da árvore, foi fixado um poema escrito pelo administrador do posto de saúde, Silvio Ferreira de Carvalho, com o título "Eu Sou", para homenagear as pessoas que fizeram parte do projeto. 

Repercussão nas redes


A iniciativa do posto de saúde repercutiu nas redes sociais e a foto da árvore montada foi compartilhada diversas vezes. 

Em seu perfil no Twitter, Manuela D'ávila publicou uma imagem da árvore e escreveu: "Já é Natal no posto de saúde de Santa Teresa, Rio de Janeiro. Que acharam dessa árvore feita com os vidros vazios das vacinas contra a COVID-19?"
 
 

Veja outras reações:
 
 
 
  
 
* Estagiária sob supervisão  




audima