(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas CRIME

Presos usavam pombos para trocar bilhetes em presídio no DF

Informação foi divulgada nesta sexta (10/12), pela diretoria da unidade. Animais foram treinados pelos detentos para enviar cartas entre blocos da penitenciária


11/12/2021 15:37

Dois pombos lado a lado
(foto: Minervino Junior/CB/D.A Press)
Os Policiais Penais do Goiás deflagraram, nesta sexta-feira (10/12), uma operação inusitada. Detentos na cadeia de Formosa, no Entorno do Distrito Federal, estavam usando pombos para enviar bilhetes para outros presos. Os animais foram treinados para enviar cartas entre os diferentes blocos da penitenciária, com mensagens amarradas ao corpo.

O caso foi descoberto na última sexta-feira (3/12), mas só foi divulgado pela Diretoria Geral de Administração Penitenciária (DGAP) nesta sexta-feira (10/12). De acordo com a gerência do presídio, o local é dividido em dois blocos. Com isso, para possibilitar e facilitar a comunicação, os detentos domesticaram e treinaram pombos para enviar mensagens de um bloco para o outro.

"Para romper a barreira física e possibilitar a comunicação, os detentos de um bloco domesticaram e treinaram pombos para enviar mensagens aos custodiados que estavam no outro bloco", diz a nota da Diretoria Geral de Administração Penitenciária.

Para o diretor da unidade, Brício Tavares, a alternativa encontrada pelos presos demonstra o sucesso dos frequentes procedimentos de revista utilizados pelos agentes, que retiraram de circulação da cadeia todos os objetos ilícitos, como os aparelhos de celular.

Com informações da Diretoria Geral de Administração Penitenciária


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)