Jornal Estado de Minas

CUMPRINDO ORDENS

Cliente agride funcionário de restaurante que pediu comprovante de vacina



O funcionário de um restaurante em Alter do Chão, em Santarém, no Pará, foi agredido na noite dessa quarta-feira (15/11), após exigir o comprovante de vacinação de um cliente.



Desde 10 de dezembro, a cidade exige que os frequentadores de estabelecimentos estejam imunizados como forma de incetivo a vacinação contra a covid-19.

O momento da agressão foi registrado pelas câmeras de segurança do local. Nas imagens, é possível ver quando o funcionário tenta impedir a entrada do cliente, que está usando a máscara de forma incorreta. O homem então agride o recepcionista com socos e o empurra.

Em nota, o restaurante Do Italiano disse que já foi registrado um Boletim de Ocorrência do caso e afirmou que o poder público não tem apoiado os empresários na fiscalização da regra.






"Desde o inicio da pandemia o Restaurante Do Italiano tem sido alvo de diversas críticas via mídias sociais e agressões verbais, por seguir os protocolos e cobrar de todos os seus clientes e cumprimento dos Decretos", diz trecho da nota.

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.
 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19






audima