Jornal Estado de Minas

COVID-19

Governo de São Paulo prorroga uso obrigatório de máscaras até 31 de janeiro

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira (20/12) a prorrogação da obrigatoriedade do uso de máscara em espaços públicos até 31 de janeiro. A medida visa prevenir a propagação do vírus, principalmente com a chegada da nova variente, a ômicron.





"O nosso compromisso é com a saúde da população. Há vírus respiratórios circulando e a máscara é uma aliada no combate à transmissão e, consequentemente, na prevenção", disse o Secretario de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn.

Aqueles que não seguirem a regra poderão ser multados. São R$ 552,71 por pessoa física e R$ 5.294,38 por estabelecimento que permitir clientes sem máscara. O uso de máscaras é obrigatório em São Paulo desde 1º de julho de 2020.

* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie. 
 

Leia mais sobre a COVID-19

Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomasprevençãopesquisa vacinação.



 

Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns

Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.

Acesse nosso canal e veja vídeos explicativos sobre COVID-19

 
 

audima