O Ministério da Saúde restabeleceu na noite desta quinta-feira (23/12) o aplicativo Conecte SUS, que estava fora do ar há 13 dias, desde 10 de dezembro, quando diferentes sistemas da pasta sofreram um ataque hacker. Alguns deles começaram a retornar nesta terça-feira (21/12), como foi o caso do sistema de registro de casos e mortes por covid-19, o E-SUS Notifica.
Leia Mais
Menina de 11 anos engravida após ser estuprada pelo avôHomem é preso acusado de estuprar ao menos duas criançasGoverno federal irá recomendar vacinação de crianças com prescrição médicaUsuários reclamam de instabilidade no aplicativo Conecte SUSConsulta pública para vacinação infantil contra a COVID recebe críticasConsulta pública do governo para vacinação infantil sofre instabilidadeAcidente com ônibus na Grande Goiânia deixa 5 mortos e 50 feridosEstudantes denunciam assédio de orientador educacional no DFJovem é amarrado pelo pescoço e arrastado pela lama; veja vídeoHá 90 anos, Vovô Índio era a tentativa brasileira de destronar Papai NoelA volta do funcionamento do aplicativo estava prevista para acontecer nesta quarta (22/12) pelo ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. Em reportagem, alguns usuários relataram ao Correio que ontem o sistema voltou a mostrar o comprovante vacinal e ensaiou um retorno.
A indisponibilidade do app fez com o que o governo federal adiasse o início a exigência do comprovante de vacinação para viajantes que entram no Brasil. No entanto, mesmo sem restabelecer o sistema, o Ministério da Saúde, em conjunto com outras pastas, publicou ontem a portaria que estabelece a regra para entrada de viajante no país.
Na última terça (21), voltaram ao ar o sistema de registro de casos e mortes por covid-19, o E-SUS Notifica, o Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (SIVEP-Gripe), e o Sistema de Regulação (Sisreg).