Após afirmar que o Ministério da Saúde ainda não havia negociado as doses de vacinas para crianças, a Pfizer, em nova manifestação, afirmou que estima entregar as vacinas para esta faixa etária em janeiro de 2022.
Leia Mais
Lula critica Queiroga e diz que ministro cria obstáculos para a vacinaçãoBolsonaro: interferências no Executivo foram 'as tristezas' de 2021Com forte influência política, Evangélicos são um pote de ouro nas eleiçõescoronavirusbrasilBolsonaro joga com religiões por popularidade, diz 1ª mulher a liderar conselho de igrejas cristãsVídeo: bebê de sete meses se engasga e é salvo por policiais em rodoviáriaAnvisa atesta que vacinas aprovadas no Brasil são seguras para criançasMais de 2.000 voos são anulados no mundo por expansão da ÔmicronApesar de confirmar as doses, o laboratório continua a não se comprometer com uma data específica. A informação foi confirmada pela CNN Brasil.
Mais cedo, a Pfizer havia afirmado que ainda não era possível determinar a data de entrega das doses pediátricas ao Brasil. A empresa explicou, inicialmente, que fazia todos os esforços para que cheguem ao país o mais rápido possível.
Logo em seguida, a empresa divulgou uma nova nota em que diz que atua junto ao governo para definir as próximas etapas do processo, com estimativa de entregas a partir de janeiro de 2022.
Até o momento, o governo de Jair Bolsonaro (PL) não tem incentivado a vacinação. O presidente chegou a deixar de comprar doses, incentivar o uso de medicamentos sem eficiência, ironizar imunizantes e não se vacinar.
Leia mais sobre a COVID-19
Confira outras informações relevantes sobre a pandemia provocada pelo vírus Sars-CoV-2 no Brasil e no mundo. Textos, infográficos e vídeos falam sobre sintomas, prevenção, pesquisa e vacinação.
- Vacinas contra COVID-19 usadas no Brasil e suas diferenças
- Minas Gerais tem 10 vacinas em pesquisa nas universidades
- Entenda as regras de proteção contra as novas cepas
- Como funciona o 'passaporte de vacinação'?
- Os protocolos para a volta às aulas em BH
- Pandemia, epidemia e endemia. Entenda a diferença
- Quais os sintomas do coronavírus?
Confira respostas a 15 dúvidas mais comuns
Guia rápido explica com o que se sabe até agora sobre temas como risco de infecção após a vacinação, eficácia dos imunizantes, efeitos colaterais e o pós-vacina. Depois de vacinado, preciso continuar a usar máscara? Posso pegar COVID-19 mesmo após receber as duas doses da vacina? Posso beber após vacinar? Confira esta e outras perguntas e respostas sobre a COVID-19.