As celebrações de final de ano motivam, todos os anos, comerciais de cunho afetivo e com mensagens reflexivas. No último dia 13 de dezembro, foi ao ar uma campanha publicitária do Itaú Unibanco. Na cena, a bebê Alice, com uma desenvoltura na fala impressionante, aparece em uma dobradinha com a atriz Fernanda Montenegro. O vídeo emocionou milhares de pessoas e acabou viralizando nas redes sociais.
A “fofura” de Alice tomou a internet e o comercial se tornou um dos assuntos mais comentados do Twitter. No entanto, a imagem da bebê foi usada para a criação de dezenas de memes, nem todos positivos. Com o uso indevido da imagem da criança, a família veio a público, então, pedir para que parem de divulgar estes memes.
No instagram, a mãe da menina, Morgana Secco, foi enfática: “Queria deixar claro que a gente não deu autorização para nenhum deles”. Ela explica que algumas marcas e empresas têm usado a imagem da filha para propagandas, sem autorização. A família também critica a vinculação da menina a conteúdos políticos ou religiosos.
“Faz muitos dias que estou recebendo muitos memes com o rosto da Alice. A maioria deles são inocentes, são até engraçados, mas alguns deles não são”, desabafa. “Eu vim pedir bom senso na hora de postar e se vocês verem algum post com esse tipo de conotação, peça para a pessoa excluir”, apela Morgana.