Usuários das redes sociais foram em peso ao Twitter, na noite desta quinta-feira (6/1), para comentar o editorial do Jornal Nacional, da "TV Globo", que critica a postura do presidente Jair Bolsonaro (PL) em relação à vacinação infantil contra a COVID-19.
Leia Mais
Ômicron não pode ser classificada como leve, diz diretor-geral da OMSPrédio comercial e residencial desaba parcialmente no DF; veja vídeo'Prisão VIP': unidade prisional com churrasco e uísque é descoberta no MSPM afasta policiais flagrados aos beijos no réveillonColetar conchas, levar cachorro? O que não se deve fazer em praiasO que explica a passagem de tornado por Santa Catarina
"As declarações do presidente Jair Bolsonaro sobre as mortes de crianças afrontam a verdade e desrespeitam o luto de milhares de brasileiros, parentes e amigos das mais de 300 vítimas de 5 a 11 anos. O presidente também desrespeita os técnicos da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ao questionar qual seria o interesse do órgão com a autorização da vacinação de crianças. O interesse está expresso na lei que a criou: coordenar o sistema nacional de vigilância sanitária em defesa da saúda da população".
Por fim, Bonner diz que o presidente deveria ter ciência do que diz: "O presidente Jair Bolsonaro é responsável pelo que diz e pelo que faz. Logo, também é responsável pelas consequências".
Logo, muitos brasileiros repercutiram o editorial nas redes sociais. Veja algumas publicações: