Um homem foi preso pela Polícia Civil de Goiás, na tarde dessa segunda-feira (10/1), em Goiânia, após mandado de prisão preventiva ser emitido pela Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) da cidade, suspeito de ser um estuprador em série de pelo menos oito crianças, entre 6 e 12 anos.
Leia Mais
Mulher dá à luz dentro de ônibus no Rio de Janeiro e vídeo viralizaRio das Almas transborda por causa das chuvas em Pirenópolis (GO)Presos promovem ''farra sexual'' e diretores de penitenciária são afastadosPai é preso por estuprar filha adolescente após dopar a meninaAdolescente rouba carro, faz casal de idosos refém e acaba apreendido Suspeito de matar menina de 7 anos com 42 facadas é encontrado após 6 anosDiretores do Bangu 4 são afastados após presos terem 'farra sexual'As investigações iniciaram após a DPCA de Goiânia tomar ciência de que José Ferreira Lima Filho teria cometido estupro de vulnerável contra uma criança de apenas 6 anos.
“No decorrer da investigação, após o cruzamento de dados, descobriu-se que o suposto autor não teria cometido apenas a conduta acima retratada, mas também praticado uma série de crimes contra vulneráveis, sendo contabilizada a existência de pelo menos 8 crianças vítimas, apenas em Goiânia. As primeiras condutas ocorreram desde o ano de 2000, perpetuando-se até os dias atuais, tendo como alvo crianças entre 06 a 12 anos”, afirma a Polícia Civil do estado.
As condutas, conforme a PC, consistiam na prática de sexo oral, conjunção carnal, toque nas partes íntimas, masturbação, estimulações enquanto dormiam, ameaças e demais situações de conotação explicitamente sexual.
“Após a consumação de seus atos, o autor passava a proferir ameaça às crianças, visando que elas mantivessem o silêncio e não expusessem aos familiares o ocorrido. Diante dos elementos apurados, visando evitar a reiteração delitiva em face de vulneráveis na capital goiana, e após autorizada a representação da autoridade policial, a prisão foi cumprida ontem (10/1), no Setor Jardim Diamantina, Região Norte de Goiânia”, informa a Polícia Civil.