O Comitê de Enfrentamento à Covid-19, da Prefeitura de Lençóis Paulista, na região Centro-Oeste de São Paulo decidiu nesta quarta-feira (19) suspender a vacinação de crianças entre 5 e 11 anos por uma semana. A decisão ocorreu após uma criança de 10 anos apresentar alterações nos batimentos cardíacos e desmaiar cerca de 12 horas após ter recebido uma dose pediátrica da vacina Pfizer. De acordo com a família, a criança foi reanimada e está estável e consciente, em observação no Hospital da Unimed, em Botucatu.
Leia Mais
COVID-19: Anvisa anula registro de spray nasal de IsraelFalta de doses suspende calendário de vacinação infantil no Rio de JaneiroCOVID-19: No Brasil, a cada dois testes, um tem resultado positivo COVID-19: Fiocruz investiga hesitação de pais em vacinar criançasFumaça na Avenida Paulista: bombeiros combatem incêndio em prédio em SPCriança de Lençóis Paulista não teve reação à vacina, conclui vigilância Netinho vai disputar vaga de deputado federal: 'serei soldado de Bolsonaro'
O Comitê de Enfrentamento à Covid-19 quer mais informações sobre o caso para enviar relatórios aos órgãos de controle federais e estaduais. A Secretaria Municipal de Saúde já solicitou autorização para acesso ao prontuário médico, uma vez que a criança foi atendida na rede privada.
A vacinação de adultos segue normalmente no município.