O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo concluiu, na tarde desta quinta-feira (20/1), que a menina de 10 anos internada após ser vacinada contra a COVID-19, em Lençóis Paulista, no Centro-Oeste do estado, não teve reação ao imunizante pediátrico da Pfizer.
Leia Mais
COVID: testes rápidos estão incluídos nos planos de saúdePara pesquisadores, casos de COVID entre crianças e jovens tende a aumentarLençóis Paulista suspende vacinação após desmaio de criança imunizadaFumaça na Avenida Paulista: bombeiros combatem incêndio em prédio em SPMinistério da Saúde rejeita recomendação contra uso do 'kit COVID'Elza Soares morre aos 91 anosDe acordo com a Vigilância, a análise foi realizada por mais de 10 especialistas e apontou que a criança é portadora de uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, o que desencadeou o quadro clínico.
Ontem, a Prefeitura de Lençóis Paulista suspendeu por sete dias a vacinação de crianças após a menina ser internada. A criança teria sofrido, segundo a família, alterações nos batimentos cardíacos cerca de 12 horas após receber a dose pediátrica da vacina.
*Aguarde mais informações