A atriz e ex-secretária de Cultura, Regina Duarte, compartilhou nessa quinta-feira (20/1), no Instagram, uma publicação antivacina com seus seguidores. No post, um suposto gráfico de novos casos de COVID-19 mostra países como Israel e Austrália batendo recorde de contaminados mesmo com a vacinação.
Leia Mais
COVID: testes rápidos estão incluídos nos planos de saúdePara pesquisadores, casos de COVID entre crianças e jovens tende a aumentarAnvisa aprova CoronaVac para crianças e adolescentes de 6 a 17 anos Estudante de medicina que ironizou morte de paciente perde estágio em ALVendedor de cartão vacinal falso dá bronca em cliente: 'Não tomou por quê?'Rio e São Paulo adiam desfiles de carnaval para o feriado de TiradentesMinistério da Saúde rejeita recomendação contra uso do 'kit COVID'Regina foi alvo de duras críticas por espalhar desinformação. "Se não for pra ajudar, pelo menos não atrapalhe. Pelo amor de Deus Regina, o tanto de vidas que foram salvas pela vacina que NÃO impede contaminação, isso já foi falado MILHÕES de vezes, mas evita drasticamente as mortes. Não preste um DESSERVIÇO desses para a população não, senhora", escreveu um internauta nos comentários da publicação.
Enquanto isso, outra relatou: "Minha vó tem 94 anos e é diabética, pegou COVID agora. Mas graças a Deus e às 3 doses da vacina, quase não desenvolveu sintomas, apenas o nariz congestionado".
Apesar do posicionamento, a atriz, que inclusive já havia dito que não tinha certeza sobre o efeito da vacina, se imunizou com a primeira dose ainda em março do ano passado. O que na época também causou comentários entre os seguidores.
"Faz propaganda da Ivermectina e toma vacina. Falsa e hipócrita. Engana um bando de seguidores. Falta empatia e COMPAIXÃO...", escreveu uma usuária.
"Por que não tomou os remédios que você prescreve nos vídeos??? Hein... olha a hipocrisia...", questionou outro.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Thiago Ricci