Os desfiles das escolas de samba no carnaval no Rio de Janeiro e em São Paulo estão adiados para o feriado de Tiradentes, em 21 de abril. A decisão foi tomada em reunião na noite desta sexta-feira (20/1) entre os prefeitos das duas cidades, Eduardo Paes e Ricardo Nunes. Os desfiles de blocos de rua foram cancelados anteriormente, mas o assunto voltará à pauta de discussão.
Leia Mais
Regina Duarte usa o Instagram para fazer campanha contra vacinaçãoSaúde vai incorporar CoronaVac na campanha de vacinação infantilMinistério da Saúde rejeita recomendação contra uso do 'kit COVID'COVID: testes rápidos estão incluídos nos planos de saúdeJovem pesca pirarucu de 117 quilos no interior de São Paulo
Paes ainda ressaltou que, por ser um feriado nacional, a princípio o feriado de fevereiro também está mantido, apesar da transferência dos desfiles. As prefeituras divulgaram ainda uma nota em conjunto:
"As prefeituras do Rio e de São Paulo, sob a orientação de seus secretários de Saúde, optaram por adiar a realização dos desfiles das Escolas de Samba para o fim de semana do feriado de Tiradentes, em abril. A decisão foi tomada em respeito ao atual quadro da pandemia de COVID-19 no Brasil e a necessidade de, neste momento, preservar vidas e somar forças para impulsionar a vacinação em todo o território nacional".