Subiu para 18 o número de mortos em São Paulo pelas fortes chuvas. O comunicado foi feito pelo governador João Doria (PSDB) pelas redes sociais.
“Estou acompanhando com muita tristeza os danos causados pelas fortes chuvas em SP. Minha solidariedade às famílias e amigos das 18 vítimas fatais. Estamos trabalhando nos resgates”, escreveu Doria em suas redes sociais, informando a destinação de recursos para atender os atingidos pelo temporal deste final de semana.
Estou acompanhando com muita tristeza os danos causados pelas fortes chuvas em SP. Minha solidariedade às famílias e amigos das 18 vítimas fatais. Estamos trabalhando nos resgates e autorizei recursos para acolher os atingidos. pic.twitter.com/0yth5cisFp
%u2014 João Doria (@jdoriajr) January 30, 2022
Mais cedo, haviam sido divulgadas quatro mortes. Três pessoas foram mortas depois de um deslizamento em Embu das Artes e em Várzea Paulista, no interior, uma pessoa morreu e quatro pessoas da mesma família estão desaparecidas.
De acordo com a Defesa Civil, quatro pessoas morreram em Franco da Rocha; há ainda oito feridos e quatro desaparecidos, quatro pessoas morreram em Francisco Morato, uma pessoa morreu em Ribeirão Preto e uma pessoa morreu em Arujá.