Os corpos de um casal e de três crianças vítimas de um soterramento em Várzea Paulista, em São Paulo, foram encontrados na tarde deste domingo (30/1) pelo Corpo de Bombeiros. A família estava desaparecida depois que uma forte chuva atingiu a cidade no começo da manhã.
Leia Mais
Morre, aos 23 anos, a MC Jessikinha em São PauloBrasileiro acusado de morte de rival em 2020 é preso na ColômbiaCriança é atacada por tubarão em praia de Fernando de Noronha nesta sextaAté o momento, foram 19 mortes em decorrência das chuvas, de acordo com o governador João Doria (PSDB), que fez o balanço em suas redes sociais.
Os militares confirmaram a identidade das vítimas: Ricardo Eugênio dos Santos, de 40 anos; e a esposa, Tatiane Aparecida dos Santos, cuja idade não foi revelada; Tayane, de apenas 1 ano; Nicole, de 10; e Richard, de 12.
Segundo informações dos bombeiros, a lama invadiu o quarto da casa com força e atingiu a família, que ficou desaparecida. Objetos e móveis foram destruídos.
Os bombeiros usaram retroescavadeira e cães farejadores para encontrar as vítimas. Equipes da Polícia Militar e da Defesa Civil ajudaram no resgate.
Outras sete famílias que moram próximo ao local do deslizamento precisaram sair de casa por orientação da Defesa Civil.
O volume de chuva que caiu nas últimas 24 horas equivale ao total esperado para todo o mês de janeiro.