A página oficial das representações da Alemanha no Brasil, incluindo os consulados e a embaixada do país, publicou, nesta terça-feira (8/2), uma mensagem a respeito do youtuber Monark, que defendeu no podcast Flow a criação de um partido nazista no país.
Leia Mais
Após defender partido nazista, Monark está fora do FlowMonark, do Flow, cometeu crime ao defender criação de partido nazistaExplosão em escola de São Paulo deixa crianças feridas Adolescente e pais são presos por suspeita de planejar ataque a escolaEmbaixada da Rússia sofre ameaça de bomba em Brasília É proibido se dizer nazista ou negar Holocausto no Brasil? O que dizem leis e especialistasAdrilles e Monark: medíocres alçados à fama defecam ao vivo e se dão malCasal faz sexo em avenida pública em plena luz do dia e é detidoHomem é ameaçado de não poder ver a filha após vaciná-la escondido da mãePGR apura apologia ao nazismo por parte de Monark e KataguiriPatrocinadores repudiam fala nazista de Monark e encerram contrato com FlowCiro e Kalil terão conversa em BH; PDT vislumbra união com o PSD em Minas“Não. Defender o nazismo não é liberdade de expressão. Quem defende o nazismo desrespeita a memória das vítimas e dos sobreviventes desse regime e ignora os horrores causados por ele”, diz a nota.
Nesta terça-feira (8/2), Monark foi desligado do Estúdios Flow.
O episódio, no qual Monark defendeu o nazismo, foi ao ar nessa segunda-feira (7/2) e contava com a presença dos deputados federais Kim Kataguiri (Podemos-SP) e Tabata Amaral (PSB-SP).
A fala em defesa do partido nazista aconteceu quando o debate se aprofundava sobre os papéis da direita e esquerda no Brasil.
“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei", disse o podcaster.
“A esquerda radical tem muito mais espaço do que a direita radical, na minha opinião. As duas tinham que ter espaço. Eu sou mais louco que todos vocês. Eu acho que o nazista tinha que ter o partido nazista, reconhecido pela lei", disse o podcaster.
Tabata rebateu na hora e relembrou que a "liberdade de expressão termina onde a sua expressão coloca em risco a vida do outro".
"O nazismo é contra a população judaica e isso coloca uma população inteira em risco", afirmou a parlamentar.
O Flow é atualmente um dos podcasts com maior audiência no Brasil e conta com mais de 3 milhões de inscritos no YouTube. Além de Monark, o youtuber Igor Coelho, conhecido como Igor 3K, apresenta o bate-papo.