A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu preventivamente, nesta quinta-feira (10/2), um homem, de 58 anos, acusado de furtar pertences em hospitais do DF. Com um jaleco branco, o falso médico entrava em áreas restritas das unidades e pegava celulares e cartões bancários de pacientes e funcionários (veja o vídeo abaixo).
Leia Mais
Após defender partido nazista, Monark reclama: 'Linchamento desumano'RJ: Justiça torna réus policiais civis por morte de menino João Pedro 'Bolo de sucuri': fotógrafo flagra acasalamento em Bonito (MS)Homens armados param trânsito em Brasília para 'dama de vermelho' passarDepois de Monark reclamar sobre linchamento, Museu do Holocausto respondeAs investigações desencadeadas pela 2ª Delegacia de Polícia (Asa Norte) começaram após os pertences de um paciente terem sido furtados no Hospital Militar de Área de Brasília (Hmab), no Setor Militar Urbano. O acusado ainda tentou efetuar compras no cartão da vítima em vários supermercados. Em um dos vídeos colhidos pela polícia, o suspeito aparece em um supermercado tentando passar as compras com o cartão furtado.
Com o mesmo modus operandi, o homem vestia um jaleco branco e entrava em área destinada apenas para funcionários do hospital, sem despertar suspeitas. Lá, ele furtava bolsas, carteiras e outros pertences. Foram constatados, ao menos, nove furtos praticados nos hospitais de Sobradinho, Planalto, das Forças Armadas, de Ceilândia, Militar e o de Base.
Segundo o delegado-chefe da 2ª DP, João Guilherme Carvalho, o acusado cumpria regime domiciliar. "Contra ele, há 28 indiciamentos por vários crimes, principalmente por furto qualificado e estelionato", afirmou. O autor foi preso e pode pegar uma pena de até 8 anos de reclusão.