O laboratório farmacêutico Pfizer apresentou nesta quinta-feira (16/2), um pedido à Anvisa para o uso emergencial do medicamento para covid-19, Paxlovid (nirmatrelvir + ritonavir).
O Paxlovid é um medicamento do tipo antiviral e de uso oral. De acordo com a Pfizer, os estudos apontam que esse medicamento, quando administrado no início da infecção, tem a capacidade de reduzir os casos de hospitalização e mortes.
Leia Mais
Por engano, bebê é vacinada com um frasco inteiro da PfizerVeja as reações adversas mais comuns após terceira dose da Pfizer'Cada vez mais leve', diz presidente da Pfizer no Brasil sobre pandemia Fiocruz alerta que resistência à vacina deixa as crianças mais vulneráveisA pandemia de COVID-19 está perto do fim? Casos globais têm quedaPetrópolis: sobe para 66 o número de mortos pelas chuvasAs primeiras 24 horas de análise serão utilizadas para fazer uma triagem do processo e verificar se os documentos necessários estão disponíveis. Se houver informações importantes faltando, a Agência pode solicitá-las ao laboratório.
No dia 19 de janeiro deste ano, a Anvisa e a Pfizer já haviam realizado a reunião de pré-submissão desse produto, o que acontece antes do envio formal do pedido pela empresa.