A tragédia na cidade de Petrópolis, no Rio de Janeiro, já fez 66 vítimas e várias ainda seguem desaparecidas, segundo a Defesa Civil do município. O prefeito da cidade, Rubens Bomtempo, também decretou luto por três dias pelas vidas perdidas na tragédia. Pelas redes sociais, moradores da região fizeram relatos das consequências da tragédia e pediram apoio para seguir em frente.
Leia Mais
Associações se mobilizam para ajudar vítimas das chuvas em PetrópolisApós intensas chuvas, Petrópolis vive entre o desespero e a solidariedade'Rio voador', o fenômeno climático que ajuda a explicar tragédias no BrasilVítimas de tragédia das chuvas em Petrópolis chegam a 94; 25 são resgatadasRio de Janeiro suspende vacinação infantil contra COVID por falta de dosesGovernador do RJ sobre mortes em Petrópolis: 'Foi a pior chuva desde 1932'Número de mortes pelas chuvas em Petrópolis chega a 80; buscas continuamEm um vídeo publicado no Twitter, o morador João Almirante mostra os estragos nas ruas, que estão sujas com lama, além de relatar a queda de uma ponte. “As pontes foram todas embora”, disse ele.
No vídeo publicado pelo usuário Simone Sarmanho é possível ver uma das ruas alagadas e várias pessoas desabrigadas. Em determinado momento, ela relata estar vendo vários corpos ao seu redor e que as pessoas estão morrendo.
Houve relatos também de arrastões após as chuvas e muitos comerciantes relataram perdas.
Ainda há desaparecidos
Segundo o Corpo de Bombeiros da região, as buscas por desaparecidos ainda não terminaram. Na tarde desta quarta-feira (16/2), foi confirmado o resgate de 21 pessoas ainda com vida e a previsão é de que mais vítimas sejam encontradas ao longo do dia.
O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de Petrópolis está prestando apoio para as famílias e também está recebendo doações para ajudar as vítimas e pessoas desabrigadas.
Nas redes sociais, familiares buscam ajuda para encontrar pessoas desaparecidas.