O Diário Oficial da União desta quinta-feira (17) publicou portaria, do Ministério da Defesa, que autoriza o emprego das Forças Armadas na região de Petrópolis (RJ), atingida por fortes chuvas que provocaram deslizamento de terras.
Leia Mais
'Cena de filme de terror': os relatos da tragédia em PetrópolisMãe vai a Petrópolis, cava lama, mas descobre que filha morreu soterradaVítimas de tragédia das chuvas em Petrópolis chegam a 94; 25 são resgatadasPolícia Civil diz que mais de 130 pessoas estão desaparecidas em PetrópolisDeputados prorrogam pagamento de IPVA e ICMS em PetrópolisBuscas por sobreviventes em escolas de Petrópolis continuam; veja vídeoTragédia em Petrópolis: chuvas de verão extremas são reflexo das mudanças climáticas?Casas soterradas
Nesta quinta-feira, os bombeiros entraram no terceiro dia de buscas e há ainda pelo menos 30 pessoas desaparecidas. Mais de 20 pontos de deslizamento foram registrados na cidade. Apenas no morro da Oficina, no Alto da Serra, um dos locais mais atingidos, dezenas de casas foram soterradas.
Há ainda casos de pessoas que foram levadas pelas cheias. Segundo balanço das autoridades locais, 300 pessoas tiveram que deixar suas casas e estão acolhidas em abrigos ou casas de parentes e amigos.