Subiu para 105 o número de mortos em consequência do temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, nessa terça-feira (15/2). A informação foi confirmada por meio de nota da Secretaria de Estado de Defesa Civil e Corpo de Bombeiros.
Até o momento, segundo a pasta, 24 pessoas foram resgatadas com vida pelos bombeiros. “Mais de 500 militares trabalham no atendimento à população em salvamentos diversos. Equipes especializadas em resgate em desabamentos e busca e salvamento com cães foram enviadas para reforçar o socorro, com apoio de viaturas do tipo 4x4 e botes. Aeronaves das forças de segurança do estado também chegam na cidade para auxiliar nas operações”, informa a Secretaria.
De acordo com o coronel Leandro Monteiro, secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros do Rio, o objetivo é “trabalhar incansávelmente em busca de vidas”.
A Polícia Civil recebeu informações de que, até o início da manhã de hoje (17/1), havia 134 pessoas desaparecidas depois do temporal que atingiu Petrópolis, na região serrana fluminense, na última quarta-feira (15). As informações estão sendo recolhidas pela Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA).
De acordo com a Polícia Civil, os agentes estão percorrendo pontos de apoio e abrigos da cidade. Os dados serão cruzados com a relação de corpos que estão no Instituto Médico Legal (IML) da região.
Uma força-tarefa com cerca de 200 peritos legistas e criminais, papiloscopistas, técnicos e auxiliares de necropsia, servidores de cartório e de diversas delegacias está trabalhando para agilizar a identificação e liberação dos corpos. Trinta e três vítimas haviam sido identificadas até o início da manhã de hoje.