Em meio à tragédia pela qual passa a cidade de Petrópolis, atingida por um temporal na terça-feira (15) que provocou alagamentos, deslizamentos e já contabiliza 152 mortos, um sopro de alegria e esperança envolveu abrigados e voluntários que estão no ponto de apoio montado na Escola Paroquial Bom Jesus, no bairro Dr. Thouzet.
Nasceu no local, às 8h42 de hoje (20), a pequena Ana Alice. A mãe da bebê, Giovana Cerqueira, de 19 anos, não estava abrigada e chegou ao ponto de apoio por volta das 7h30 para avisar a mãe, acolhida na Escola Paroquial, que estava sentindo dores.
Leia Mais
Brasil registra 851 mortes por COVID-19 em 24 horasChuvas: total de mortos em Petrópolis, no Rio, sobe para 152Confira o resultado da Mega-Sena deste sábado; prêmio é de R$ 31 milhõesOperação dos bombeiros de MG ajuda a resgatar oito corpos em PetrópolisSobe para 178 o número de mortes pelas chuvas em PetrópolisRainha Elizabeth após tragédia em Petrópolis: 'Profundamente triste' PIB de Petrópolis deve perder R$ 665 milhões por causa das chuvasMortes por temporal em Petrópolis chegam a 176“Eu e a mãe dela a colocamos no chão, e eu falei: ‘faz força’. Logo já vi a cabeça da bebê, e ela nasceu. Foi lindo”, disse Tatiana Jardim Costa.
A diretora da escola, Renata Zacharsk, disse que o momento emocionou a todos no local.
“Ela estava tendo contrações fortes. Acionamos a Defesa Civil, que chamou a ambulância, mas não deu tempo. A bebê nasceu aqui mesmo. Foi a coisa mais emocionante que vi na vida. Ela não estava abrigada na escola, só a mãe dela. Foi um momento muito emocionante para todos aqui.”
Após o parto, Giovana e Ana Alice foram levadas para o Hospital Alcides Carneiro, no bairro de Corrêas. As duas passam bem.