Uma semana depois dos deslizamentos de terra que causaram a morte de mais de 180 pessoas, Petrópolis voltou a sofrer nesta terça-feira (22/2) com as chuvas. Sirenes foram acionadas para alertar os moradores sobre a possibilidade de alagamentos em vários bairros.
Leia Mais
Petrópolis confirma mais de 800 pessoas morando em abrigosOperação dos bombeiros de MG ajuda a resgatar oito corpos em Petrópolis'Tenho fé que vou ficar na minha casa', diz moradora que escapou por pouco de deslizamento em PetrópolisPetrópolis: pai reconhece corpo de filho que estava em ônibus arrastadoNúmero de mortes em Petrópolis chega a 197Petrópolis registra 195 mortos uma semana após temporalMulheres são maioria das mortes em Petrópolis por causa das chuvasDe acordo com registro da Defesa Civil, choveu 41 milímetros por cerca de uma hora, o que motivou o sinal de alerta nas comunidades do Quintandinha, Duques e Amazonas. As chuvas já mataram, até o momento, 182 pessoas e deixou outras 86 desaparecidas.
Várias ruas tiveram alagamentos ao longo do dia, o que causou pânico em vários moradores. Algumas das vias foram interditadas por precaução pela companhia de trânsito da cidade.
A tendência é que novas pancadas ocorram nos próximos dias, o que pode prejudicar o trabalho das equipes de resgate, que ainda buscam encontrar os desaparecidos.
A Defesa Civil afirmou que continuará monitorando durante 24 horas os locais mais afetados pela tragédia.