Uma mulher de 25 anos foi presa em flagrante pela Polícia Federal (PF) após colocar fogo no cinto de segurança da poltrona em que estava sentada e no próprio cabelo dentro de um avião que pousava no aeroporto de Juazeiro do Norte, interior do Ceará. O caso aconteceu na madrugada desta terça-feira (22/2). O voo saiu de Guarulhos, em São Paulo.
Leia Mais
'Abri BO contra mim': homem pediu para ser preso temendo matar a ex-mulherProfessor de Anatomia é afastado por suspeita de tráfico de mão e placentasMulher morre após rede se desprender da parede em Guarapari Brasil registra todo dia ao menos um conflito entre passageiros em voosVídeo: turbina solta faíscas na decolagem, e passageiros se apavoramPetrópolis registra 195 mortos uma semana após temporalMulheres são maioria das mortes em Petrópolis por causa das chuvasDe acordo com a PF, a mulher usou um isqueiro para iniciar o fogo e ainda agrediu a tripulação. Ela foi contida com a ajuda de passageiros, que também ajudaram a apagar as chamas.
Ainda segundo a PF, a jovem é natural do município de Brejo Santo, também no interior do Ceará, e trabalha como babá em São Paulo. Ela confessou o crime ao ser interrogada na Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte.
A mulher teve a identidade preservada e foi indiciada pelo crime de atentado contra a segurança de transporte marítimo, fluvial ou aéreo, com base no artigo 261 do Código Penal Brasileiro. O crime prevê pena de reclusão de dois a cinco anos.
*Estagiária sob supervisão