Um ônibus, que transportava 30 trabalhadores, caiu em uma ribanceira no km 268 da PR-090, trecho da Serra Fria, em Sapopema, na região do Norte Pioneiro do Paraná, deixando 11 mortos e 20 feridos, por volta das 22h dessa quarta-feira (30/3).
Leia Mais
Mineiros acertam cinco números e quase levam R$ 110 milhões da Mega-SenaBrasil flexibilizará entrada de estrangeiros e uso de máscara no trabalhoApresentador da TV Globo passa mal em casa e morre aos 43 anosGoverno publica novas regras para contratos de concessões rodoviáriasApós acidente, Conrado, dupla de Aleksandro, passa por cirurgia na bacia Deslizamento de terra mata 6 pessoas da mesma família em Paraty Confira os resultados da Lotofácil e Timemania desta quinta-feira (31/3)Após transferência errada, diarista devolve mais de R$ 16 mil a mecânicoA PRE informou que os socorristas trabalharam para o resgate dos feridos, que foram encaminhados para hospitais da região. Sete pessoas morreram no local e outras quatro no hospital. O ônibus viajava de Três Lagoas, município do Mato Grosso do Sul, para Telêmaco Borba, em Campos Gerais do Paraná.
No início da manhã desta quinta (31/3), o número de óbitos era 10, mas um dos feridos não resistiu aos ferimentos — uma deles era o mortorista, Adilson Dias, de 52 anos. Conforme o Corpo de Bombeiros, pessoas que passavam pela estrada no momento prestaram socorro a algumas vítimas.
Entre os feridos, 10 trabalhadores foram levados ao hospital em estado grave, enquanto outros quatro tiveram ferimentos moderados. Os demais tiveram danos leves.
O Instituto Médico Legal (IML), de Londrina, Paraná, esteve no local para retirar os corpos. Até o momento, foram identificadas seis pessoas, são elas: Adilson dias, Edson Moreira, José Humberto da Silva,Josimar Soares do Nascimento, Luiz João dos Santos e Roberval da Rocha Silva.
Trabalhadores iriam trabalhar em uma fábrica da Kablin
As vítimas iriam trabalhar na manutenção de uma fábrica da Kablin, produtora e exportadora de papel no Brasil. De acordo com a empresa, os funcionários foram contratados por meio da companhia terceirizada Engemec.
Em nota, a Kablin se solidarizou com os familiares e colegas dos envolvidos e afirmou que prestará todo o auxílio à empresa.
O ônibus do acidente pertencia à empresa terceirizada Engemec, que informou estar oferecendo apoio às vítimas e seus familiares.
* Estagiária sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.