A chuva continua castigando o Rio de Janeiro. Desta vez é a faixa litorânea do Estado que sofre as consequências dos temporais que assolam a região desde a quinta-feira (31/3). Na Baixada Fluminense, uma pessoa morreu no município de Mesquita, enquanto em Angra dos Reis 11 pessoas estão desaparecidas após deslizamentos de terra.
Leia Mais
URGENTE: após chuva forte em fevereiro, Petrópolis volta a ficar alagadaDefesa Civil contabiliza 231 mortes na tragédia das chuvas em PetrópolisMulheres são maioria das mortes em Petrópolis por causa das chuvasGoverno Federal disponibiliza R$ 2,4 milhões para chuvas em Angra dos ReisPraia de Itaguaçu, na Ilha Grande, foi 'varrida' após deslizamento de terraDeslizamento de terra mata 6 pessoas da mesma família em Paraty Angra dos Reis: bombeiros encontram corpo de uma das vítimas desaparecidasAngra dos Reis
Na madrugada deste sábado (2/4), um deslizamento de terra atingiu quatro casas no bairro Monsuaba, em Angra dos Reis (RJ). De acordo com o Corpo de Bombeiros, cinco pessoas foram resgatadas com vida, porém 11 ainda estão desparecidas.
Nas últimas 48h esta região recebeu 655mm de chuva no continente e 592mm na Ilha Grande, o maior volume de água já registrado em Angra dos Reis. A Defesa Civil garantiu que as 28 sirenes do sistema de alerta instalado nas áreas de risco funcionaram nesta madrugada.
Capital
Após uma madrugada chuvosa, a cidade do Rio de Janeiro também entrou em estágio de atenção, o terceiro nível em uma escala de cinco.
A madrugada teve várias ocorrências, como enchentes em várias regiões e o transbordamento dos piscinões da Praça da Bandeira.
Devido a tendência da chuva continuar, o prefeito Eduardo Paes pediu para que a população evite deslocamentos desnecessários.