Jornal Estado de Minas

"NEGRA ESQUISITA"

Moradora de área nobre é acusada por racismo contra cozinheira


 
Uma moradora de área nobre de São Paulo é acusada de agressão e injúria racial contra uma cozinheira negra que trabalhava no edifício. Segundo imagens de câmeras de segurança do local, a mulher teria ofendido a funcionária, além de empurrá-la, dar vários chutes e bater a cabeça dela contra a parede.




 
 
 
Inicialmente, ela a teria chamado de "negra esquisita". Após a trabalhadora reagir afirmando que a mulher cometeu ato de injúria racial, a cozinheira foi empurrada e decidiu ligar para a polícia.

No entanto, a moradora teria tentado entrar pela portaria para subir a seu apartamento. A mulher ofendida então tentou impedi-la de deixar o local até que a corporação chegasse e então foi agredida fisicamente com puxões de cabelo, joelhadas e teve a cabeça batida várias vezes contra a parede.

Ainda segundo o vídeo, as duas foram separadas por um homem que saia do edifício. O caso foi registrado em outubro de 2021, mas a investigação iniciou-se apenas no dia 31 de março, após o vídeo ser fornecido mediante decisão judicial.