(none) || (none)
UAI
Publicidade

Estado de Minas SÃO PAULO

Bebê de trisal nasce em SP e deve ter três sobrenomes

Fruto de uma fertilização in vitro, o bebê Pierre deve ser registrado com o sobrenome dos três pais


16/04/2022 20:27

Regiane Gabarra, Priscila Machado Correa de Mira e Marcel Mira.
Regiane Gabarra, Priscila Machado Correa de Mira e Marcel Mira (foto: Reprodução/Instagram)

Nasceu, neste sábado (16/4), em São Paulo, filho do trisal formado por Regiane Gabarra, Priscila Machado Correa de Mira e Marcel Mira. Fruto de uma fertilização in vitro, o bebê Pierre deve ser registrado com o sobrenome dos três pais. As informações são da coluna Universa, do Uol.

A família teve autorização da Santa Casa de Bragança Paulista, cidade onde moram, para que Marcel e Priscila pudessem acompanhar o parto - geralmente apenas uma pessoa pode estar ao lado da mãe. Regiane e bebê passam bem. 
O trisal, pais de Pierre, planeja entrar com pedido na Justiça para que o menino tenha o sobrenome dos três na certidão de nascimento. De acordo com a legislação, não é possível fazer o registro inicial com uma paternidade tripla, mas uma terceira pessoa pode ser acrescentada no registro a partir do reconhecimento de uma maternidade socioafetiva.



A família compartilha o dia a dia no Instagram, hoje seguido por quase 40 mil pessoas. No perfil, eles mostraram todo o processo envolvendo a chegada de Pierre, desde o tratamento para a fertilização in vitro até o momento da revelação do sexo biológico da criança e o chá de bebê.

Como nasce um trisal

A assistente social Regiane Gabarra, a dona de casa Priscila Machado Correa de Mira e o gerente financeiro Marcel Mira começaram a se relacionar a partir de uma amizade.

Priscila e Marcel estavam juntos havia quase 20 anos quando a dona de casa conheceu Regiane no trabalho. O trio manteve amizade por um ano, até que ela se apaixonou pela atual companheira.



"Depois de um ano de amizade, comecei a perceber um sentimento por ela. Nunca tinha sentido vontade de beijar nenhuma das minhas amigas e me questionava por que com ela era diferente. Não falava nada para ninguém, orei muito, porque, pela minha criação religiosa, aquilo era coisa do capeta. Pedia uma resposta para Deus e não vinha", relatou à Universa.

Priscila resolveu, então, dividir o sentimento com Marcel, com quem já tem duas filhas, eles decidiram formar o trisal.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)