Uma menina de 10 anos foi vítima de injúria racial em Cabo Frio (RJ) na última quinta-feira (14/4). A criança estava tirando fotos vestida de sereia na Praia do Forte quando um homem passou e disse “nunca vi sereia preta, olha lá a sereia preta”. Ele foi preso em flagrante pela Guarda Municipal da cidade com apoio da Polícia Militar.
Leia Mais
Mural de Marília Mendonça é pichado com desenho pornográficoVeja o resultado da Dupla Sena de Páscoa; prêmio é de R$ 32 milhõesMega-Sena de R$ 70 milhões: veja os números sorteadosDentro de viatura, mulher repete injúria: 'Acha que ser preto é bom?'Mulher cita Bolsonaro e pede socorro ao ser presa por injúria racial no RSCliente comete injúria racial na Bahia: 'me processe, sua neguinha escrava'Preso internado por AVC foge por janela de hospitalPM interrompe Via-Sacra para pedir documento ao padre Júlio LancellottiSegundo a Guarda Municipal de Cabo Frio, a criança ficou bastante abalada com o ataque do turista e não parava de chorar, mesmo sendo consolada pela mãe.
A Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada, informou que a garota estava com a fantasia da personagem Ariel, do filme da Disney “A Pequena Sereia”. A animação, inclusive, receberá uma versão live action protagonizada por Halle Bailey, uma atriz negra.
Em nota, a prefeitura de Cabo Frio manifestou repúdio a qualquer tipo de discriminação, seja por raça, gênero, orientação sexual, religião, ideologia, origem étnica ou diversidade funcional.
O município do litoral fluminense ainda informou que a Coordenadoria Geral de Promoção da Igualdade Racial da cidade está ciente do caso e tomará medidas em defesa da vítima na próxima segunda-feira (18).