O jornalista da TV Globo, Gabriel Luiz, vítima de tentativa de latrocínio na noite de quinta-feira (14/4), passa por novos exames na manhã deste domingo (17/4), com o intuito de avaliar a liberação de uma dieta líquida. De acordo com informações obtidas pelo Correio, o editor do telejornal DF TV passou a noite "menos agitado" e dormiu melhor. O jornalista, de 28 anos, passou por quatro cirurgias e segue internado na unidade de terapia intensiva (UTI).
Leia Mais
Jornalista caminha pelos corredores do hospital, mas segue na UTI Após perder movimentos da perna, síndico agredido se recupera na UTIPai de Gabriel Luiz: 'É um inocente respondendo pela crise da sociedade'Repórter da TV Globo esfaqueado volta para UTI: 'Picos fortes de febre'Acusado de esfaquear jornalista da TV Globo seguirá presoAo Correio, o servidor público Wilton Luiz Araújo, pai de Gabriel, informou que ainda não há previsão de quando o jornalista receberá alta. "O quadro ainda é grave, mas aos poucos está melhorando e tendo uma boa recuperação", diz. Gabriel está estável, lúcido e consciente e, inclusive, já conversa. Até então, o jornalista - que está internado desde a última sexta-feira (15/4) - está sendo alimentado por soro, de forma intravenosa. Ele é acompanhado por familiares, que se revezam durante a internação.
Sobre o caso
Gabriel Luiz foi atacado por dois indivíduos no fim da noite de quinta-feira (14/4), próximo ao condomínio onde mora, no Sudoeste. Foram 10 facadas, desferidas no pescoço, abdômen e na perna esquerda. Cerca de 20 horas depois da tentativa de latrocínio contra o jornalista Gabriel Luiz, a Polícia Civil do Distrito Federal identificou e capturou os dois autores do crime.
O adolescente de 17 anos, envolvido no ataque, foi apreendido no fim da tarde de sexta (15/4), por volta das 17h30, e encaminhado à Delegacia da Criança e Adolescente (DCA 1) da Asa Norte. O maior, de 19, foi preso um pouco depois, por volta das 19h30, quando chegou à 3ª DP (Cruzeiro Velho) cercado por policiais para prestar depoimento.