Um dos suspeitos de esfaquear o jornalista da TV Globo Gabriel Luiz, na quinta-feira (14/4), seguirá preso. Em audiência de custódia na manhã deste domingo (17/4), a prisão do acusado foi convertida em preventiva pela Justiça do Distrito Federal. A informação foi confirmada ao Correio pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).
Leia Mais
Pai de Gabriel Luiz diz que não há previsão de alta: 'Quadro ainda é grave'Jornalista caminha pelos corredores do hospital, mas segue na UTI Após perder movimentos da perna, síndico agredido se recupera na UTIJuíza sobre jovem que esfaqueou jornalista: 'Concretamente grave'Ator Silvero Pereira, do filme 'Bacurau', sofre acidente de carro no CearáSupermercado é assaltado e saqueado no Rio; veja os vídeosJosé Felipe Leite Tunholi, 19 anos, foi identificado e detido cerca de 20 horas após o crime, na noite de sexta-feira (15/4). O outro suspeito de participar do ataque, um adolescente de 17 anos, havia sido apreendido pouco antes.
Ele também foi submetido a audiência de custódia, mas, por ser menor de idade, não há informações sobre a decisão.
Editor do DFTV, Gabriel Luiz foi vítima de tentativa de latrocínio no Sudoeste, próximo ao prédio onde mora. Ele passa por novos exames na manhã deste domingo (17/4), para avaliar a liberação de dieta líquida.
De acordo com informações obtidas pelo Correio, ele passou a noite "menos agitado" e dormiu melhor. O jornalista, de 28 anos, passou por quatro cirurgias e está internado na unidade de terapia intensiva (UTI) do Hospital Brasília desde sexta-feira (115/4). Antes, Gabriel esteve na UTI do Hospital de Base.