Familiares de alunos do Centro de Ensino Médio 1 do Gama, CEM 01, se assustaram na noite de terça-feira (19/4) após receberem informações no grupo de mensagens da escola de um possível massacre marcado para esta quarta-feira na unidade educacional.
A ameaça foi escrita em uma das carteiras da unidade de ensino e dizia que o massacre estava marcado para o dia 20 de abril.
Ao Correio, a irmã de uma aluna da escola relatou que, por medo, não mandaria a irmã para a escola e que o diretor da escola teria acionado a polícia para antecipar qualquer tentativa do crime. Ainda segundo o relato da mulher, o diretor teria tentado ver as câmeras de segurança da escola para tentar identificar o autor, mas não foi possível saber quem escreveu a mensagem.
Leia Mais
Menino de 3 anos morre no Ceará; irmão acusa negligência e erro médicoJornalista Gabriel Luiz recebe alta da UTI e é transferido para enfermariaPolícia indicia produtor musical por receptação no caso do youtuber KlebimMulher é espancada por vizinhos após festa ser denunciada por barulhoAcidente com carro alegórico no Rio fere gravemente menina de 11 anosEm nota, a Secretaria de Educação do Distrito Federal informou que o caso está sendo investigado e que a Polícia Civil e a Polícia Militar foram acionadas.
Veja a nota na íntegra:
A equipe gestora do Centro de Ensino Médio 1 do Gama tomou conhecimento de que havia um bilhete em uma carteira com ameaça de massacre. As polícias Civil e Militar foram acionadas para garantir a segurança. O caso está em investigação e a suspeita é de que foi uma brincadeira. O CEM 01 do Gama é uma das escolas mais tranquilas da região no que se refere à disciplina e, desde o retorno presencial, em 2021, não registrou nenhum episódio de violência.
A Secretaria De Educação do DF implementou o Plano de Urgência pela Paz nas Escolas, que também envolve a conscientização dos estudantes, e episódios como esse tendem a diminuir.