O ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro, teve que prestar esclarecimentos na tarde desta segunda-feira (25/4) à Superintendência da Polícia Federal do Distrito Federal, após a arma de fogo que ele carregava ter disparado dentro do Aeroporto de Brasília. Por sorte, ninguém se feriu.
A informação foi publicada pela coluna de Bela Megale, do jornal "O Globo". A jornalista teve acesso ao depoimento do ex-ministro, que relatou que o disparo acidental ocorreu no momento em que estava no balcão da companhia aérea Latam, por volta das 17h. Ele embarcaria em um voo com partida às 19h50 para São Paulo.
Leia Mais
Sob Bolsonaro, comunidades religiosas viram terapia de dependentes químicos'Jornalista da TV Globo que foi esfaqueado suplicou pela vida', diz políciaIdentificado suspeito de espancar e ameaçar adolescente de 14 anos no DF'Quero que a justiça seja feita', diz mãe de adolescente espancado no DFBrasileiro viraliza em entrevista em aeroporto: 'Tô preso, sem fazer cocô'Ex-assessor de Milton Ribeiro esteve com pastor no mesmo hotel, diz PFEmpresas aéreas: Senado aprova gratuidade no despacho de bagagensFuncionários de empresas aéreas estão revoltados com tiro de ex-ministroCorpo de jovem é encontrado em posição de cruz no Mato Grosso
Ainda de acordo com o depoimento, "o declarante, com medo de expor sua arma de fogo publicamente no balcão, tentou desmuniciá-la dentro da pasta, ocasião em que ocorreu o disparo acidental".
O ex-ministro disse que a bala atravessou o coldre e a sua pasta, se espalhando pelo chão, e que a única pessoa que estava por perto no momento era a atendente da Latam.