Na tarde desta segunda-feira (2/5) partes do forro de gesso do teto do Hospital da Restauração (HR), em Pernambuco, caíram e água atingiu pacientes e acompanhantes que estavam na sala. O hospital é o maior da rede pública do estado.
Leia Mais
Whopper Costela, do Burger King, não tem costela; entendaTravesti brasileira é impedida de entrar no México e é deportadaNo DF, empresário é executado com 10 tiros dentro de Hilux'Whopper Costela': Burger King troca nome de hambúrguer após reclamaçõesO que está por trás de nova epidemia de dengue no BrasilZeca Pagodinho não recebeu milhões de reais pela Lei Rouanet por musicalA Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) divulgou em nota que o vazamento de água ocorrido no HR nesta tarde se deu por conta do rompimento de uma tubulação de água potável. O incidente aconteceu no 1º andar, em uma das salas da enfermaria, na unidade de trauma, e a vazão da água pressionou duas placas de gesso, fazendo com que cedessem. A SES-PE informa que o problema foi pontual e não está relacionado a estabilidade estrutural do prédio.
A direção da unidade informa também que não houve registro de pacientes feridos ou atingidos e o serviço não foi paralisado. Por conta do incidente, a equipe médica removeu imediatamente cerca de dez pacientes que estavam no setor, mas que já retornaram ao ambiente.
A equipe de manutenção, que também foi acionada, conteve o vazamento em poucas horas, assim como a equipe de limpeza, que higienizou o local. Por prevenção, foram retiradas outras placas de gesso até o total reparo da tubulação e recolocação das placas.